Candidatos aprovados no concurso para soldado serão chamados até dezembro deste ano

Os candidatos que forem aprovados e classificados dentro do número de vagas nas cinco etapas do concurso público para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros serão chamados para fazer a matrícula no curso de formação até o fim de dezembro deste ano, informou o presidente da comissão do concurso, coronel Marcos Alexandre Sobreira. As inscrições serão reabertas neste sábado (5) e vão até o dia 13.

O coronel explicou que o motivo da reabertura foi um acordo firmado com o Ministério Público da Paraíba, nesta terça-feira (1º), para atender alguns candidatos que estavam na dúvida sobre a data da matrícula no curso. “No nosso cronograma inicial a matrícula no curso de formação para os aprovados já estava prevista para o mês de dezembro, então o Termo de Ajustamento de Conduta com o MP apenas oficializa isso. Vamos reabrir o prazo das inscrições para que os interessados que completam ou já completaram 30 anos de idade em 2014, e ficaram na dúvida, possam se inscrever e concorrer, já que uma das exigências é que no ano da matrícula do curso o candidato tenha 18 anos, no mínimo, e 30 anos, no máximo”, lembrou.

Marcos Alexandre Sobreira garantiu que a reabertura das inscrições não prejudica o cronograma do concurso e nem a data da prova. “Está mantida para o dia 10 de agosto a prova intelectual, sem prejuízo algum das demais datas, pelo contrário, vai beneficiar diretamente novos candidatos que não se inscreveram por causa da dúvida sobre a idade e também os que perderam o prazo por outros motivos”, disse.

O aditivo com as informações sobre o novo prazo das inscrições será divulgado até esta quinta-feira (3) no site www.ibfc.org.br. Na segunda-feira (30) foi divulgada a lista com os nomes dos candidatos que tiveram a inscrição homologada. O concorrente deve acessar o site (www.ibfc.org.br) para conferir, pois a homologação confirma a participação no concurso.

Após a homologação foram contabilizadas 55.123 inscrições efetivadas de candidatos concorrendo tanto para a Polícia Militar quanto para o Corpo de Bombeiros. Quem não encontrar o nome na lista que foi publicada, ou perceber alguma incorreção, deve procurar o Serviço de Atendimento ao Candidato (Sac) do IBFC, pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O concurso – O Governo oferece 600 vagas para soldado, sendo 520 para a Polícia Militar e 80 para o Corpo de Bombeiros. É exigido nível médio dos candidatos. O salário inicial é de R$ 2.548,16, podendo ainda receber adicional por plantão extra remunerado, que chega a R$ 1.025,46 de complemento.

Concorrência – A concorrência por área e gênero, que seria divulgada na próxima segunda-feira (7), só será conhecida após a homologação das inscrições realizadas neste novo prazo de reabertura.

Fonte: http://www.paraiba.pb.gov.br/