Semob de Cabedelo celebrará Dia do Motorista com ações de conscientização à paz no trânsito, nesta sexta-feira

Foto da Internet
A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), realizará, nesta sexta-feira (25), uma programação especial alusiva ao Dia Nacional do Motorista, com ações de promoção à paz e ao respeito no trânsito.
A data também será lembrada com a celebração de uma missa na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, às 19h00, em nome das vítimas de acidentes que já ocorreram em Cabedelo.
 
Durante as atividades, também será lançada no município a campanha “Trânsito de paz é a gente que faz”, com blitzes socioeducativas, objetivando sensibilizar os condutores de veículos a buscarem mais respeito, cordialidade e gentileza no trânsito da cidade.
 
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, José Euzébio dos Santos, ressalta a importância das ações executadas pela Secretaria, visando, prioritariamente, o trabalho educativo junto aos motoristas.
 
“Temos buscado uma capacitação permanente dos nossos agentes, para que eles não abordem a população de forma coercitiva, mas de forma preventiva e sócioeducativa e essa será mais uma atividade fundamental nesse sentido”, destacou.
Histórico – No dia 25 de julho é comemorado o Dia do Motorista, como consta no Decreto nº 63.461, de 21 de outubro de 1968. A data foi escolhida por ser dedicada a São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas.
 
Programação do Dia do Motorista em Cabedelo:
– 08h00 às 09h30 – Avenida Duque de Caixas, Centro (em frente à Caixa Econômica Federal);
– 10h00 às 11h00 – Rua Pastor José Alves de Oliveira, Bairro de Camalaú (próximo à Secretaria de Educação);
– 15h00 às 16h30 – Avenida Por do Sol, Bairro Jacaré (Estrada principal de acesso ao Bairro);
– 17h00 às 18h00 – Avenida Mar Vermelho, Bairro de Intermares (próximo ao Supermercado Litoral).
Fonte: SECOM – CABEDELO – PB